segunda-feira, 5 de agosto de 2013

O ciclista apaixonado - parte 1 (o sonho de aprender a ler)

Nas próximas 4 semanas apresentaremos a história de um vencedor. Ele é conhecido como o Ciclista apaixonado e tem inspirado milhares de pessoas em todo o País. Foi numa destas ocasiões que ele conheceu Carlos Wizard Martins, que entendendo muito bem o significado de "lutar pelo seus sonhos", ofereceu uma oportunidade ao ciclista Carlos Ribeiro, que o impulsionou a continuar pedalando atrás de seus sonhos. Confira sua trajetória aqui no Blog.

PARTE 1 (O SONHO DE APRENDER A LER)
“A realização de um sonho muitas vezes deixa claro os méritos de quem o conquistou. No caso de Carlos Ribeiro, também conhecido como 'Ciclista Apaixonado', a persistência e a força do destino foram preponderantes para que ele aprendesse a ler e a escrever. A alcunha veio da paixão pela companheira de trabalho, que também serve como meio de transporte nas viagens que faz pelo Brasil afora.

"Estava meio perdido na vida, sem um rumo. Decidi, com a roupa do corpo, sair de casa com a bicicleta com essa vontade de aprender a ler e a escrever. Em cada cidade que eu ia, pedia esmola e contava com ajuda de algumas pessoas, que me abrigavam. Ficava muito tempo sozinho e sempre que podia, rabiscava alguma coisa no papel. Foram três anos de muito esforço para deixar de ser analfabeto", comenta o ex-pedreiro da cidade paulista de Rincão, sem nenhuma vergonha de contar várias de suas passagens, como noites mal dormidas na beira de estrada e banhos em postos de gasolina. "O que eu mais queria era buscar conhecimento. Eu era magro, comia mal e ganhava uma mixaria", lembra.”


(Fonte: O Tempo/Super. Editor: Daniel Ottoni. Artigo: “De Analfabeto a exemplo. História de vida em cima de uma bicicleta”)

Nenhum comentário:

Postar um comentário